8K: É este o objetivo da próxima Xbox Series X

A Xbox, no passado, colocou 4K no seu processador da Xbox One X . Para além de esteticamente apelativo, também parece um marco que a Xbox quer deixar nas suas consolas: mostrar o poderio gráfico que estas são capazes.

A próxima consola da Xbox, anunciada oficialmente durante os Game Awards, parece que quer levar novamente ao limite as capacidades gráficas que uma consola consegue trazer. Desta vez, através da conta de Twitter do Diretor da Xbox, Phill Spencer, é possível verificar que a sua foto de perfil é bastante interessante: nem mais, nem menos que uma fotografia do processador da Xbox Series X.

A imagem, apesar de revelar pouco sobre as capacidades da consola, revela-nos o nome de código da Xbox Series X, neste caso “Project Scarlett”, e também algo interessante, a resolução a que será capaz de correr: 8K (7680 por 4320 pixels).

Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

A próxima consola da Microsoft será lançada no Natal deste ano e, provavelmente, nos meses (ou talvez semanas) que se seguem vamos descobrir mais informações e características desta máquina que promete ser poderosa.

E tu estás entusiasmado com a próxima Xbox? Deixa o teu comentário abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.