A próxima geração de consolas tem como data de lançamento os finais de 2020. Muitos jogadores estão entusiasmados com o que PlayStation 5 e Xbox Series X podem trazer em termos de jogos.

Phil Spencer, via Twitter, respondendo a uma questão relativa às mudanças tecnológicas que a próxima geração possa vir a trazer, Phil respondeu que:

RT (Ray Tracing) nas consolas será ótimo. Estou muito focado no trabalho que estamos a fazer em relação ao Dynamic Latency Input (DLI). Na minha opinião, a sensação dos jogos desta próxima geração mudará drasticamente como do 2D para o 3D, devido às melhorias de CPU, DLI, largura de banda de memória e SSD.

Phil Spencer, Chefe da Xbox

O DLI que Spencer fala, é tentar reduzir ao máximo o input lag que existe desde o momento em que se pressiona um botão no comando, até que o efeito seja sentido no ecrâ. A equipa da Xbox parece estar focada a reduzir ao mínimo esse input lag de forma a que os jogos sejam o mais responsivo possível.

Relativamente ao Ray-Tracing a Xbox já confirmou que Xbox Series X vai ter RT e até já mostraram vídeos de como funciona em Minecraft. O seguinte vídeo é Ray-Tracing a correr em tempo real na Series X.

Minecraft DXR on Xbox Series X: Next-Gen Ray Tracing Analysis!

Podem consultar o nosso artigo onde encontram tudo o que precisam de saber sobre a Xbox Series X.

Entusiasmados com a próxima geração de consolas? Qual é o aspeto que mais vos fascina? Deixem a vossa opinião nos comentários!