Age of Empires 4 é um jogo que temos tido poucas novidades nos últimos meses, mas, apesar disso, parece que o desenvolvimento da nova entrada na série continua no bom caminho.

Através do website oficial do jogo, Shannon Loftis, diretor da World’s Edge, estúdio responsável pelas Definitive Edition de Age of Empires, fez o balanço de 2020 e partilhou alguns detalhes de Age of Empires 4.

“Estamos a fazer grandes progressos em Age of Empires 4. Não quero criar ciúmes, mas estamos literalmente a jogar todos os dias.”

Apesar de o jogo aparentemente estar num estado jogável, isto não significa que o seu lançamento esteja para breve. Como Loftis indica, um jogo RTS envolve muitos sistemas como a “Inteligência Artificial, a economia, a simulação, a renderização, entre outros” e que ao juntar isso tudo temos um jogo que necessita de “depuração, equilíbrio e polimento”.

Outro detalhe importante que é referido nesta mensagem é que “sente-se como um jogo Age of Empires” mostrando que Loftis está confiante no caminho que está a ser tomado pela equipa de desenvolvimento.

Age of Empires IV está a ser desenvolvido pela Relic Entertainment e ainda não tem data de lançamento prevista. Tendo em conta o histórico da série será de esperar que seja um exclusivo PC.

O que acham desta pequena atualização? Estão entusiasmados com o jogo? Deixem as respostas nos comentários!