No evento de hoje, Amazon anuncia que vai lançar um serviço de streaming de videojogos, com o nome de Luna.

Foi no evento de hoje que Amazon anunciou uma nova plataforma de jogos na nuvem chamado Luna. Este serviço tinha o nome código “Tempo”, e agora foi confirmado oficialmente pela empresa gigante americana.

Ainda não foram disponibilizadas datas de lançamento para o serviço no mundo, no entanto estará disponível no PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad (através de aplicações Web), com versão Android mais tarde. O serviço vai ter um preço introdutório (na fase inicial), de 5,99$ por mês.

Com esta mensalidade, terás acesso a vários jogos do canal Luna Plus (Luna+), que podes utilizar em dois dispositivos ao mesmo tempo, e oferece uma resolução/performance de 1080p/60fps, e 4k/60fps para alguns títulos. Serão utilizados os excelentes servidores da amazon AWS.

Amazon Luna - Announce Trailer
Vê o trailer do novo serviço

Amazon afirma que mais de 100 jogos estarão disponíveis através do canal Luna Plus, e os títulos de lançamento incluem Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzu, e Brothers: A Tale of Two Sons. A Amazon diz que mais jogos serão adicionados “com o tempo”.

A empresa também estabeleceu uma parceria com a Ubisoft para um “canal de jogo” específico, que terá jogos da Ubisoft como Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6, entre outros. Ainda não sabemos preços para este canal da Ubisoft.

Que acham deste serviço? Comentem abaixo.