Animal Crossing: New Horizons, The Last of Us: Parte 2, e FIFA 20 estiveram no topo das tabelas em vários países europeus durante a primeira metade do ano.

Isto de acordo com uma pesquisa da GfK que cobre as vendas de unidades físicas em 19 países europeus e no Brasil.

Animal Crossing e FIFA 20 foram os jogos mais vendidos no primeiro semestre de 2020 em sete países cada um, com os númeoros de Animal Crossing no topo na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Reino Unido e FIFA 20 como o mais vendido na Dinamarca, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia e Espanha.

Animal Crossing: New Horizons - Nintendo Switch Trailer - Nintendo E3 2019

The Last of Us: Parte 2 foi o mais vendido em três países: República Checa, Eslováquia e Suécia, mas também foi o segundo mais vendido na Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, e Itália.

Adicionalmente, o Grand Theft Auto 5 foi o mais vendido na Hungria durante a primeira metade do ano, e o Minecraft foi o mais vendido na Finlândia.

Outros jogos que apareceram entre os três primeiros foram Mario Kart 8 Deluxe (Nº2 na Áustria e Suíça), NHL 20 (Nº3 na República Checa e Eslováquia) e Forza Horizon 4 (Nº3 na Hungria).

Além disso, os dados da GfK também cobrem o Brasil, no qual The Last of Us Part 2 foi o mais vendido, eFootball Pro Evolution Soccer 2020 foi o No.2, e FIFA 20 foi o No.3.