Sem surpresas, as vendas do lançamento da PS5 no Japão ficaram confortavelmente à frente da Xbox Series X/S.

A PS5 e a Xbox Series X/S foram ambas lançadas no Japão na semana passada, e as vendas do dia de lançamento foram anunciadas. De acordo com a Famitsu, a liderança é inquestionavelmente da Sony.

Nos seus primeiros quatro dias de venda, a PS5 conseguiu vender 118.000 unidades. A Xbox Series X/S, por outro lado, vendeu 21.000 unidades no total. De acordo com a Famitsu, 88% das vendas da PS5 foram a consola padrão com leitor Blu-Ray, com apenas 12% reclamados pela Digital Edition sem disco.

PS5 Hardware Reveal Trailer

A revista não revelou a divisão entre a Série Xbox X e a Série S, mas afirmou que as consolas Microsoft foram vendidas na maioria dos retalhistas, levando alguns a realizar vendas por lotaria.

Quanto aos jogos de lançamento, Spider-Man: Miles Morales ficou no topo com 18.640 unidades vendidas, seguido por Demon’s Souls com 18.607. Embora estes números possam parecer pequenos, vale a pena ter em mente que o mercado japonês de consolas e jogos domésticos não é grande.

A maioria das vendas de jogos e hardware no Japão pertence à Nintendo, e a Switch é actualmente a consola dominante no país. Vale também a pena notar que a Xbox nunca foi grande no Japão, pelo que os números escassos da Xbox Series X/S não são assim tão maus, mesmo que a Microsoft gostasse obviamente que fossem maiores.

A Sony ainda tem de anunciar oficialmente uma contagem das vendas do dia de lançamento da PS5. Sony está provavelmente à espera do lançamento da consola no resto do mundo esta semana, antes de tornar os números públicos. A Microsoft, no entanto, saiu e disse que o lançamento da Série X/S foi o maior lançamento de sempre da Xbox, e os relatórios indicam vendas decentes no dia de lançamento no Reino Unido, pelo menos.