A Nintendo anunciou a segunda atualização de verão para Animal Crossing: New Horizons, que será lançada a 30 de julho e adiciona uma série de novas funcionalidades, incluindo um serviço de backups de savegames.

O serviço de backup estará disponível para os assinantes do Nintendo Switch Online e permite que a ilha e o utilizador guardem dados para serem carregados na Internet em determinados momentos. Se a Nintendo Switch de um jogador for perdida, danificada ou roubada, este poderá recuperar o seu progresso contactando o Serviço de Apoio ao Consumidor da Nintendo.

A segunda nova adição da atualização, sonhos, é uma funcionalidade de retorno do jogo anterior Animal Crossing: New Leaf, e permite aos jogadores visitar outras ilhas como um sonho.

Animal Crossing: New Horizons - Vol. 2 da atualização de verão disponível a 30/07! (Nintendo Switch)

A nova personagem Luna permitirá aos jogadores partilhar a sua ilha como um “Endereço de Sonho” que os jogadores podem trocar e usar para visitar a ilha um do outro num sonho. Nos sonhos, nenhuma mudança é permanente.

Finalmente, os jogadores poderão experimentar espetáculos de fogo-de-artifício todos os domingos durante o mês de Agosto. Os jogadores podem usar os Sinos para resgatar bilhetes de sorteio na praça para obterem vários itens festivos.

A próxima atualização gratuita vai chegar no outono. A primeira atualização de Verão adicionou a possibilidade de mergulhar e muito mais.

A Nintendo disse em maio que as vendas de Animal Crossing: New Horizons atingiram 13,41 milhões de unidades nas suas primeiras seis semanas de lançamento, representando o melhor lançamento de sempre para um título Nintendo Switch.

New Horizons já ultrapassou todas as edições anteriores de Animal Crossing, de acordo com a Nintendo.