Como parte de sua estratégia para construir capacidades de desenvolvimento ocidental, BANDAI NAMCO Entertainment Europe S.A.S. (BNEE) anuncia que sujeito à aplicação das condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias canadenses aplicáveis, a BNEE adquirirá a Reflector Entertainment Ltd. (Reflector Entertainment) e sua subsidiária Reflector Interactive Productions Ltd. da Lune Rouge Innovation Inc. (Lune Rouge). Esta aquisição de negócio promove a estratégia de conteúdo da BNEE visando desenvolver 50% de seu conteúdo fora do Japão.

“Projetar e desenvolver o conteúdo que publicaremos e distribuiremos é a base de nossa estratégia.” comentou Arnaud Muller, COO da BNEE. “A visão criativa e a capacidade de desenvolvimento da Reflector Entertainment aumentarão a capacidade da BNEE de criar experiências de tirar o fôlego ao longo dos anos. Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipa com tantas capacidades e recebê-los na família BNE ”.

Este primeiro movimento estratégico na incrível comunidade de desenvolvedores de Montreal destaca a implementação do Plano de Médio Prazo da BANDAI NAMCO Entertainment, que visa fortalecer a autonomia da sede regional para uma maior expansão nos mercados globais.

Unknown 9: Awakening - Official Teaser Trailer
Teaser de um projeto da Reflector Entertainment

Fundada em 2016 por Alexandre Amancio e Lune Rouge, a Reflector Entertainment está focada na construção de Storyworlds com os quais as pessoas podem interagir em uma variedade de formatos de media, incluindo videojogos, romances, podcasts, filmes e muito mais.

A sua franquia Unknown 9, alimentada pelos 120 talentosos funcionários, entre os quais veteranos da indústria por trás de alguns dos melhores videojogos AAA vindos de estúdios canadenses, foi revelada ao público com, até o momento: o lançamento do primeiro livro de uma trilogia de romance escrita pelo autor do best-seller Layton GREEN, episódios de podcast, banda desenhada e, mais recentemente, o tão aguardado videogame Unknown 9: Awakening.

“O alcance de públicos mundiais e as infinitas possibilidades de entretenimento proporcionadas pelas sinergias com a BNEE e o resto do Grupo vão proporcionar uma grande perspectiva de longo prazo para a equipa, aqui em Montreal”, comentou Alexandre Amancio.

“Acreditamos que esta aquisição permitirá que a Reflector Entertainment aprofunde  a sua visão transmídia para construir jornadas incríveis, enquanto expande o trabalho já feito na franquia Unknown 9 e noutros projetos.”, Disse Robert Blain, Presidente da Lune Rouge. “O BNEE tem uma equipa incrível e suas habilidades e conhecimento da indústria vão garantir à Reflector Entertainment um futuro brilhante.”

A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2020. Após a conclusão desta aquisição, Alexandre Amancio vai tornar-se Diretor de Criação da Reflector Entertainment e atuará ao lado de Hervé Hoerdt, Vice-Presidente de Conteúdo, Marketing e Digital da BNEE, que vai gerir a transição como CEO.

Que acham desta aquisição? Comentem abaixo.