Biomutant não foi cancelado, será lançado quando estiver pronto

Biomutant ainda está em desenvolvimento, criadores confirmam, embora a sua data de lançamento ainda não esteja definida. O jogo foi anunciado no final de 2017, mostrando apenas uma demo jogável que apareceu durante a Gamescom do mesmo ano. No entanto, o desenvolvedor Experiment 101 confirmou que ainda está a trabalhar arduamente para entregar um ambicioso RPG de mundo aberto.

A declaração da Experiment 101 observa que o estúdio, por enquanto, não quer revelar quando será lançado o jogo, com a opção de fazê-lo apenas quando estiver confiante de que pode cumprir a data.

“Sabemos que muitos de vocês estão a perguntar-se se o jogo ainda está em desenvolvimento. Garantimos que nunca estivemos a trabalhar mais e mais focados nisto do que agora. Estamos a fazer tudo o que podemos para tornar este o melhor jogo que já trabalhámos e que será o mais divertido possível. Só podemos esperar o vosso apoio e paciência contínuos ao concluirmos as etapas finais do seu desenvolvimento. Como alguns de vocês devem entender ou saber, o trabalho envolvido na finalização de um jogo é longo, desafiador e imprevisível. A magnitude, tamanho e comprimento do Biomutant aumentam o esforço. Vamos revelar a data de lançamento assim que todos no estúdio se sentirem confiantes em atingir essa data, quando o jogo estiver pronto para isso. Mais uma vez, obrigado pela vossa compreensão, apoio e entusiasmo contínuos durante o desenvolvimento do nosso jogo.”

25 Minutes of BioMutant Gameplay - PAX 2017

O Biomutant atraiu muita atenção na sua revelação, principalmente devido às suas mecânicas únicas de criação de personagens. Os jogadores poderão personalizar o seu protagonista mutante, com alterações na aparência física afetando as estatísticas da personagem – por exemplo, uma personagem mais pesada com pêlo mais grosso terá mais resistência a danos, mas também a tornará mais lenta, enquanto uma cabeça maior também a tornaria mais inteligente.

A declaração da Experiment 101 sugere que Biomutant ainda está longe de ser lançado, portanto, neste momento, parece provável que uma versão de próxima geração do jogo na PS5/Xbox Series X esteja a caminho. No entanto, o desenvolvedor ainda não confirmou isso, pois ainda está previsto para lançamento na PS4, Xbox One e PC.

Ansioso por Biomutant? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.