BioWare continua comprometida com Anthem

Ranger de Anthem

Anthem foi lançado em Fevereiro do ano passado e recebeu inúmeras críticas. Recebendo uma nota de 61 no OpenCritic, não cumpriu as expectativas que criticaram um gameplay muito repetitivo, o loot e endgame serem aborrecidos e a narrativa não ser interessante.

Já em Fevereiro deste ano recebemos a notícia que Anthem irá ser “reinventado” mas poucos detalhes foram partilhados. Apenas sabemos que iam focar-se num redesign do jogo. Na comunidade gamer circulou o nome “Anthem NEXT” ou “Anthem 2.0”.

Agora em Maio recebemos mais uma atualização da BioWare que mais uma vez mostra o apoio a Anthem. Neste caso foi Christian Dailey, o diretor da BioWare Austin.

Anthem | Cataclysm Gameplay Trailer

No artigo do blog Dailey explica que existe uma equipa de incubação que se dedica a experimentar começando desde as fundações do jogo. Algo como criar protótipos para melhorar a experiência. São cerca de 30 pessoas que estão constantemente a redesenhar aspetos do jogo desde as suas raízes para tomarem decisões sobre o que devem alterar ou melhorar.

Dailey também diz que apesar deste processo ser lento, a BioWare quer levar o seu tempo até acertar na fórmula. Argumenta que pelo facto da equipa ser mais pequena, permite agilizar melhor.

As classes de Anthem
Anthem nunca cumpriu as expectativas

Também é mencionado no artigo que pretendem falar mais com a comunidade partilhando regularmente artigos/vídeos/streamings com as várias pessoas a trabalhar neste redesign para receberem mais feedback. Dailey dá como exemplo esta comunicação dele.

Este artigo confirma que a BioWare (e por sua vez a Eletronic Arts) ainda não desistiram de Anthem. No passado a EA tinha dito que este jogo era um “plano a 10 anos”, mas depois de um lançamento muito conturbado pudemos vir a ter um redesign completo de Anthem.

O que pensam sobre esta notícia? Acham que a BioWare devia redesenhar Anthem ou simplesmente ababdoná-lo? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.