Um dos desenvolvedores de Cyberpunk 2077 confirmou no fórum da CD Projekt Red aquilo que já Cory Barlog, diretor de Gof of War (2018), tinha suspeitado.

Quando Cyberpunk 2077 foi oficialmente adiado para dia 17 de Setembro muitos jogadores questionaram-se o porquê disto acontecer. Este adiamento também implicou alterar as previsões de quando o modo multiplayer de Cyberpunk chegaria. A própria produtora polaca disse que este modo multiplayer em “2021 parece improvável”.

O porquê do adiamento?

Cyberpunk 2077 — Official E3 2019 Cinematic Trailer

Nos dias após o anúncio do adiamento, um dos insiders mais conhecidos polacos, Borys Niespielak, afirmou que um dos grandes motivos para este adiamento foi que a performance da Cyberpunk 2077 na Xbox One S era “extramamente insatisfatória” e que ” este problema com a Xbox ainda não foi resolvido em Janeiro de 2020″

Opinião de Cory Barlog

Cory Barlog e Kratos
Coru Barlog, diretor de God of War (2018)

Dias após este rumor, Cory Barlog, diretor de God of War (2018), no seu twitter publicou a sua opinião sobre adiamento comentando que é normal que a performance não seja a melhor nesta altura até porque é nas fases finais do desenvolvimento de um jogo que se otimiza tudo para correr nas várias plataformas onde o jogo será lançado.

Nos fóruns oficiais da CD Projekt Red, um dos desenvolvedores de Cyberpunk comentou sobre esta expeculação da performance do jogo.

Cory Barlog acertou em cheio. É claro que estamos a otimizar para a Xbox One, para a Playstation e para o PC, porque é isso que se faz nas últimas etapas de desenvolvimento de jogos. Enquanto o jogo é feito, muitas coisas não são otimizadas, porque estão todas em fluxo, a mudar e ainda não terminadas.

Respostas simples, como “Eles atrasaram o jogo por causa da plataforma X”, podem ser bons rumores, mas não têm muita verdade. Há sempre muitas razões. Entre elas, e eu posso falar por mim, simplesmente corrigir bugs, para que o jogo seja o mais polido possível. Sem agendas ocultas, apenas trabalhar para melhorar o jogo.

Benzenzimmern, CD Projekt Red
Comentário de Benzenzimmern nos fóruns oficias da CD Projekt Red

O desenvolvedor explica que o adiamento não é por causa de plataforma X ou Y mas sim porque necessitam de mais tempo para otimizar e polir o jogo em todos os seus aspetos. Um projeto desta escala é um trabalho gigante que envolve centenas de pessoas e só esperemos que com este adiamento a CD Projekt Red consiga-nos surpreender como fez com The Witcher 3: Wild Hunt.

E tu o que achas? Estás de acordo? Deixa o teu comentário abaixo!