CEO da EA falou sobre o próximo Sims e poderá ter multiplayer

Conjunto de Sims brincando na sala

Na recente conferência para abordar os resultados financeiros da Eletronic Arts referentes ao último trimestre de 2019, Andrew Wilson, CEO da EA, abordou o futuro de Os Sims.

Com quase 20 anos de existência, Os Sims são hoje em dia um jogo com uma comunidade gigante por tudo o mundo. Nós jogamos com um “Sim” que é nada mais que uma personagem criada por nós jogadores. Depois controlamos essa personagem para simular o seu dia a dia: ir trabalhar, dormir, tomar banho, comer entre outras tarefas.

Na última conferência para abordar questões financeiras da EA, Andrew Wilson, o seu CEO, falou um pouco sobre aquilo que podemos esperar da próxima aventura da Maxis. Recordemos que a Maxis é uma subsidiária da EA e é, atualmente, responsável pelo desenvolvimento de Os Sims e das suas expansões.

Questionado por jornalistas, Wilson afirmou que:

Enquanto a Maxis continua a pensar no Os Sims da nova geração – multiplataforma e uma nuvem no mundo de um bairro, você deve imaginar que permaneceremos sempre fiéis à nossa inspiração, fuga, criação, auto-aperfeiçoamento, motivações – que essa noção de interações sociais e competição, como o tipo de coisa que realmente estava presente no The Sims Online há muitos anos – que elas irão começar a tornar-se parte da experiência do Os Sims nos próximos anos.

Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts
EA Earnings Call Q3 FY2020: Andrew Wilson talks about The Sims

EA procura testers para Os Sims

Para além destas declarações, no começo de Janeiro, a EA anunciou que estava à procura de pessoas para participar em Playtesting para Os Sims. Basicamente, resume-se a receberem jogos que ainda não foram lançados e dessa forma podem dar o seu feedback sobre o que a Maxis poderá alterar e melhorar.

Outro dado importante é que atualmente a Maxis no seu website de procura de emprego, está interessada em contratar muitos profissionais para um “projeto não anunciado”. Para além disso, a EA costuma lançar um novo Os Sims de 5 em 5 anos. No entanto, Os Sims 4 foi lançado em 2014 por isso em 2020 já conta com 6 anos.

E tu? Estás desejoso por ter um novo Sims com um modo multiplayer? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.