Na recente conferência para abordar os resultados financeiros da Eletronic Arts referentes ao último trimestre de 2019, Andrew Wilson, CEO da EA, abordou o futuro de Os Sims.

Com quase 20 anos de existência, Os Sims são hoje em dia um jogo com uma comunidade gigante por tudo o mundo. Nós jogamos com um “Sim” que é nada mais que uma personagem criada por nós jogadores. Depois controlamos essa personagem para simular o seu dia a dia: ir trabalhar, dormir, tomar banho, comer entre outras tarefas.

Na última conferência para abordar questões financeiras da EA, Andrew Wilson, o seu CEO, falou um pouco sobre aquilo que podemos esperar da próxima aventura da Maxis. Recordemos que a Maxis é uma subsidiária da EA e é, atualmente, responsável pelo desenvolvimento de Os Sims e das suas expansões.

Questionado por jornalistas, Wilson afirmou que:

Enquanto a Maxis continua a pensar no Os Sims da nova geração – multiplataforma e uma nuvem no mundo de um bairro, você deve imaginar que permaneceremos sempre fiéis à nossa inspiração, fuga, criação, auto-aperfeiçoamento, motivações – que essa noção de interações sociais e competição, como o tipo de coisa que realmente estava presente no The Sims Online há muitos anos – que elas irão começar a tornar-se parte da experiência do Os Sims nos próximos anos.

Andrew Wilson, CEO da Eletronic Arts
EA Earnings Call Q3 FY2020: Andrew Wilson talks about The Sims

EA procura testers para Os Sims

Para além destas declarações, no começo de Janeiro, a EA anunciou que estava à procura de pessoas para participar em Playtesting para Os Sims. Basicamente, resume-se a receberem jogos que ainda não foram lançados e dessa forma podem dar o seu feedback sobre o que a Maxis poderá alterar e melhorar.

Outro dado importante é que atualmente a Maxis no seu website de procura de emprego, está interessada em contratar muitos profissionais para um “projeto não anunciado”. Para além disso, a EA costuma lançar um novo Os Sims de 5 em 5 anos. No entanto, Os Sims 4 foi lançado em 2014 por isso em 2020 já conta com 6 anos.

E tu? Estás desejoso por ter um novo Sims com um modo multiplayer? Deixa o teu comentário abaixo!