Afinal, parece que a Sony pode ter uma resposta para o Game Pass.

Desde a sua introdução, o Xbox Game Pass tornou-se inquestionavelmente uma das maiores vantagens de possuir uma consola Xbox. Com o tempo, a oferta e o valor do serviço de subscrição tornou-se cada vez mais difícil de ignorar, mas a Sony nunca ofereceu uma opção semelhante aos proprietários da PlayStation.

Bem, isto pode mudar em breve, como sugerido pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan. Ryan falou com o website de notícias russo TASS sobre as perspetivas da PS5 no país, e os desafios invulgares com que a equipa se deparou ao construir a PS5 numa pandemia global.

Ryan foi questionado sobre a competição da PlayStation com a Microsoft, e o que ele acredita serem os pontos de diferenciação da Sony. “[Guerra de consolas] não é um termo que eu alguma vez usei ou que realmente goste“, disse Ryan à agência russa.

“Para mim, é óptimo que haja competição. Penso que nos faz trabalhar mais arduamente. Evita que nos tornemos complacentes. É ótimo que o consumidor tenha uma escolha. Acho que é maravilhoso”.

Quando questionado diretamente sobre o Xbox Game Pass, e se a Sony tem resposta para o serviço popular, Ryan fez de facto uma revelação interessante. “Na verdade, há novidades por vir, mas não hoje“, disse Ryan. “”Temos a PlayStation Now que é o nosso serviço de subscrição, e que está disponível em vários mercados”.

Não é claro ao que ele possa estar a referir-se aqui, mas é pouco provável que seja a recentemente anunciada PlayStation Plus Collection, uma vez que isso é apenas um bónus em cima da PlayStation Plus.

Se a Sony está de facto a trabalhar na sua própria versão do Game Pass, não esperamos que inclua também os seus exclusivos no dia de lançamento, como acontece com a Xbox. A Sony tem repetidamente rejeitado essa ideia, considerando a prática “insustentável” num determinado ponto, e chamando os seus lançamentos exclusivos demasiado “limpos e puros” para existirem num serviço por assinatura.