Phil Spencer prepara-se para lançar a próxima Xbox este ano: Xbox Series X. Numa recente entrevista disse que prefere jogos com mais FPS do que com melhor resolução.

Xbox Series X, a próxima consola da Microsoft, promete ser um upgrade gigante. Para além da evolução natural da tecnologia, irá ter um processador que se especula que seja uma diferença gigante para com os que encontramos nas consolas de hoje. Por causa disso, Spencer encontra-se bastante motivado para o que está para vir.

Xbox Series X - World Premiere - 4K Trailer

Tanto a Xbox Series X e a PlayStation 5, conseguem chegar a 8K de resoução – no entanto ainda não é claro se será nativamente ou upscaled – Phil Spencer disse à Stevivor que ele prefere jogar em 4K e com mais FPS do que a 8K.

Acho que chegamos a um ponto com a Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre há trabalho que podemos fazer para parecer mais incrível. Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração de hoje, principalmente porque o CPU está com pouca potência em relação ao GPU que está na caixa para atingir uma sensação e taxa de quadros e tipo de consistência ou taxa de atualização variável e outras coisas que queremos.

Enquanto estávamos a olhar para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo em que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela.

Phil Spencer, Chefe da Xbox
Mulher horrorizada
Senua’s Saga Hellblade II está confirmado para Xbox Series X

Já foi confirmado que os jogos Xbox One serão compatíveis com a próxima geração. Tendo em conta isso, será normal que jogos que não corram tão bem atualmente, na próxima geração estejam muito mais consistentes na sua performance. Witcher 3 na Xbox One X consegue correr com resolução dinâmica e com FPS desbloqueados. Já imaginaram Witcher 3 na Xbox Series X a 4K/60FPS?

E tu o que preferes? FPS ou Resolução? Deixa o teu comentário abaixo!