Executivo Dan Houser, participou na criação de séries clássicas como ‘GTA’ e ‘Red Dead Redemption’. Esta saída ocorre após uma “pausa prolongada”, afirmou a empresa responsável pela Rockstar, Take-Two Interactive.

Sabemos que Grand Theft Auto causau muita polémica em praticamente todos os seus lançamentos, mas está entre os jogos mais vendidos e mais aclamados pela crítica das últimas duas décadas.

Dan Houser partirá oficialmente em março, de acordo com um aviso da Take-Two enviado aos reguladores financeiros dos Estados Unidos da América. O seu irmão Sam Houser permanecerá como presidente da empresa.

Dan Houser foi um dos principais escritores da série Grand Theft Auto, bem como outros sucessos da Rockstar como Bully e Red Dead Redemption. Ele também trabalhou como dobrador em alguns dos projetos da produtora.

Agradecimento da Take-Two

No seu relatório, a Take-Two escreveu que estava “extremamente agradecida” pelas contribuições de Houser e que a equipa restante estava focada nos próximos projetos.

Grand Theft Auto V, lançado em 2013, foi um dos jogos de maior sucesso comercial da década, vendendo mais de 110 milhões de cópias. Lembrando que quem tem Xbox One e é subscrito ao Xbox Game Pass, pode jogar GTA 5 no serviço.

Grand Theft Auto V: The Official Trailer

Sem dúvida que esta saída vai ter repercussões na Rockstar e em toda a indústria, visto que Houser foi responsável por muitas das nossas séries favoritas de sempre. Que achas desta saída? Comenta abaixo!