Cuphead, o sidescroller de luta contra o diabo que fez ondas em 2017, está finalmente a ser lançado na PlayStation 4 hoje. O Studio MDHR anunciou a notícia numa entrevista durante o Summer Games Fest. Rumores já circulavam na Internet que isto poderia acontecer.

Cuphead estará disponível na PlayStation Store por 19.99€. Uma atualização especial para jogadores de Xbox que inclui uma galeria de arte digital, comentários nos bastidores, e uma banda sonora jogável também foi anunciada. Não foi dada data para essa atualização.

CUPHEAD PlayStation 4 Launch Trailer

Cuphead foi lançado para Xbox One e PC depois de a Microsoft ter financiado parcialmente o desenvolvimento pelo estúdio MDHR. Foi lançado tanto no Nintendo Switch como na suite de veículos eléctricos do Tesla. Os fãs da PlayStation têm reclamado por um lançamento na PlayStation 4 desde o seu lançamento original.

Um novo DLC, apelidado de The Delicious Last Course, foi anunciado em 2018 mas depois adiado para 2020. O Studio MHDR lançou um teaser de 30 segundos mostrando algumas novas funcionalidades que vêm com o DLC, incluindo a personagem jogável Ms. Chalice e o seu salto duplo, habilidades a adquirir e inimigos a abater, e níveis e ambientes maduros para exploração. O estúdio disse que teria mais a dizer sobre o DLC “nos próximos meses”.

Já podem visitar a página do jogo na PlayStation Store e adquiri o jogo.

Cuphead foi lançado em 2017 tendo obtido uma nota de 88 no OpenCritic.