A Behaviour Interactive anunciou no mês passado que a popular funcionalidade estava a chegar ao seu título de horror, juntamente com cross-progress limitado.

A funcionalidade de cross-play permite aos jogadores através do PC, Xbox, PlayStation ou Nintendo Switch jogar em conjunto, juntamente com a unificação das listas de amigos através das consolas.

A Behavior diz que isto “certamente trará novas metas para Dead by Daylight”.

Para além de cross-play, uma versão limitada de cross-progress está também a chegar em breve.

Este cross-progress suporta PC, Stadia e Nintendo Switch.

Dead by Daylight | Launch Trailer

Isso significa que qualquer ranking, desbloqueio e compras feitas nestas três plataformas irá estar numa conta unificada.

A equipa de desenvolvimento expressou o desejo de estender isto à Xbox e à PlayStation, mas disse que não há garantias de que isso aconteça.

Estas funcionalidades surgem quatro anos após o lançamento inicial de Dead by Daylight no PC.

Eis o que a Behaviour Interactive disse sobre esta viagem:

“A equipa de Dead by Daylight trabalhou de mãos dadas com os proprietários da plataforma para que isto acontecesse. Depois de quatro anos, milhões de jogadores, e inúmeros jogos e jump scares, Dead by Daylight está a saltar para o futuro para satisfazer e superar tanto as crescentes mudanças na indústria como os desejos dos seus jogadores”.

Cross-play encontra-se disponível agora para Dead by Daylight e a cross-progression chegará numa data posterior ainda a anunciar.