A EA removeu a publicidade que gerou controvérsia no jogo UFC 4 depois de críticas dos fãs ao verem os anúncios durante o jogo.

EA Sports UFC 4 foi lançado a 14 de Agosto, provocou reacções negativas quando anúncios de uma série da Amazon (The Boys) começou a surgir durante as repetições (replays) do jogo. Tendo em conta que UFC 4 é um jogo AAA que custa 69,99€, os jogadores não ficaram nada felizes com esta decisão que a EA tomou, sem aviso prévio.

UFC 4 Official Gameplay Trailer

A EA respondeu às críticas através da Eurogamer, dizendo que “É muito claro a partir do vosso feedback que a integração de anúncios na experiência Replay (repetições) e overlay não é bem-vinda. Os anúncios foram desactivados pela equipa e pedimos desculpa por qualquer perturbação na jogabilidade que os jogadores possam ter experimentado.

“Percebemos que isto deveria ter sido comunicado aos jogadores previamente e isso é da nossa responsabilidade. Queremos garantir que os nossos jogadores tenham a melhor experiência possível a jogar EA SPORTS UFC 4, por isso a integração de anúncios na experiência Replay e overlay não irá reaparecer no futuro. Obrigado pelo vosso feedback contínuo do EA SPORTS UFC 4″.

Isto demonstra que a EA não tem aprendido com os seus erros, e voltou a cometer o mesmo. Mas ficamos felizes por terem a decência de ter voltado atrás na decisão, e retirar a publicidade num jogo pago (de 69,99€), que não fazia qualquer sentido.