A Electronic Arts vai lançar pelo menos seis novos jogos para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S no ano fiscal de 2022, que decorre de 1 de Abril de 2021 a 31 de Março de 2022, incluindo um novo jogo Need for Speed desenvolvido pela Criterion Games e um novo Battlefield desenvolvido pela DICE, disse a empresa no seu último relatório financeiro.

“Planeamos lançar pelo menos seis novos jogos nas consolas da próxima geração no ano fiscal de 2022”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

“Estes incluirão um novo jogo Need for Speed que está a trazer uns saltos visuais surpreendentes, desenvolvido pela equipa Criterion, que lançou alguns dos jogos mais bem classificados da história da série. A DICE está a criar o nosso próximo jogo de Battlefield com uma escala nunca antes vista. Os avanços técnicos das novas consolas estão a permitir que a equipa tenha uma verdadeira visão de próxima geração para a série. Temos testes práticos de jogo a decorrer internamente, e a equipa tem recebido um feedback muito positivo sobre o jogo à medida que começamos a envolver a nossa comunidade”.

Wilson acrescentou que o novo jogo Battlefield será lançado na época de natal de 2021, e que mais informação será anunciada na primavera.