Epic Games Store vai continuar a Oferecer Jogos em 2020 e chega aos 100M de Utilizadores

Epic Games Store com vários lutadores, e dois a lutar atrás do símbolo da EGS

A Epic Games Store, criadores do jogo viral da última década – Fortnite, atualizou hoje com números impressionantes sobre a nova loja de videojogos digital, lançada em dezembro de 2018. 108 milhões de utilizadores no seu cliente do PC, e 680 milhões de dólares (cerca de 610 milhões de euros ou 2.8 bilhões de reais).

Embora grande parte desse total possa ser contabilizada pelo sucesso do gigante Fortnite, a empresa observou que US $ 251 milhões (224 milhões de €, 1 bilhão de reais) foram gastos por jogadores em jogos de PC de terceiros.

Fortnite Capútulo 2, o “monstro” da Epic Games

Relembrando que quando a Epic Games Store foi lançada, o fundador e CEO, Tim Sweeney, prometeu oferecer um jogo gratuito na sua loja digital a cada duas semanas ao longo do ano de 2019. No entanto, ainda ultrapassou essa marca, chegando a oferecer 73 jogos gratuitos para os utilizadores da EGS, que foram baixados mais de 200 milhões de vezes. Este programa teve tanto sucesso que a Epic já confirmou que irá continuar o mesmo ao longo de 2020.

Além dos jogos oferecidos pela Epic, esta ainda conseguiu vários acordos third-party (desenvolvedores não pertencentes à Epic Games) de exclusividade para as versões PC de vários jogos. Conseguiu assim atrair vários jogadores com títulos como World War Z, Outer Worlds, Borderlands 3, Metro Exodus, The Division 2, Control, entre outros.

Nós consideramos números bastante surpreendentes para uma loja de jogos digital tão nova como a Epic Games Store (criada no fim de 2018). Podemos ver que a Steam, Origin, Uplay e GOG estão a ter uma competição à altura.

Que achas deste sucesso da Epic Games Store? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.