Facebook Gaming está a ganhar terreno no Streaming

O Facebook Gaming é uma plataforma de streaming de jogos online que tem vindo a ganhar a sua popularidade e 2019 não fugiu à exceção. A aposta da empresa de Marck Zuckerberg, em 2019, apresentou um crescimento a rondar os 5,4%. Tendo em conta isto, a cota atual do mercado de streaming detida pelo Facebook Gaming é de 8,5%. Estes dados são retirados do mais recente relatório da StreamElements.

Nos últimos três meses de 2019, esta foi a plataforma que mais cresceu, aumentando em 210% o número de horas visualizadas. Vários especialistas indicam que este crescimento se deve ao facto de os utilizadores passarem mais tempo a ver os streamers existentes na plataforma, mas também novas apostas que existem. Outro dado curioso é que, comparando com 2018, o número de horas transmitidas pelos streamers aumentou em 68% no Facebook Gaming.

Apesar do Twitch ter perdido cerca de 6,1% da quota do mercado, em 2019 continua a dominar de forma clara com mais de metade da quota: 61%. Outro dado curioso que pudemos retirar deste relatório é que das quatro maiores plataformas de streaming, Twitch foi a única que perdeu espetadores. Todas as outras plataformas, YouTube Gaming, Mixer e Facebook Gaming ganharam.

E tu gostas de ver streamings? O que achas destes dados? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.