FIFA 21 já foi atualizado na PlayStation 5 e Xbox Series X|S e o Digital Foundry teve oportunidade de experimentar este upgrade.

FIFA 21 na PlayStation 5 e Xbox Series X|S correm a 60 FPS e, como seria de esperar, atinge este frame rate de forma perfeita sem qualquer quedas.

Apesar disso, tudo o que não seja gameplay como, por exemplo, repetições ou as entradas dos atletas no campo de futebol, estão bloqueadas a 30 FPS.

No que toca à resolução, tanto na Xbox Series X como PlayStation 5, o jogo é renderizado a 3840×2160 (4K nativos) sem qualquer sinal de resolução dinâmica.

No vídeo, apesar de indicar que na Xbox Series S também é 4K nativos, mais tarde, o Digital Foundry confirmou o erro e que esta versão tem uma resolução de 1080p nativos.

Como podem ver no vídeo, na nova geração de consolas, o principal destaque vai para o cabelo de certos jogadores como Messi, Cavani ou Alisson. Estas superestrelas têm um tratamento especial e o seu cabelo é renderizado de forma extremamente realista pelo motor de jogo Frostbite.

Outro ponto que é abordado no vídeo são os tempos de loading que são muito melhorados em relação à geração anterior.

De uma forma geral existe uma melhoria na pele dos jogadores, no suor a correr a cara, a barba, e outros tantos detalhes que tornam os jogadores muito mais semelhantes à realidade.

O que acham destas diferenças? Estão a jogar FIFA 21 na nova geração? Deixem as respostas nos comentários!

DEIXA UMA RESPOSTA

Insere o teu comentário
Insere por favor o teu nome