Com o lançamento da última atualização para fortnite, atualização v.15.10, Fortnite na PlayStation 5 e Xbox Series X|S agora tem suporte a 120 FPS.

Este modo está disponível no Battle Royale e Criativo. Para ativares este modo preciças de ir às configurações de Vídeo onde verás a opção “Modo 120 FPS”.

A Epic explica que para manter os 120 FPS consistentes, necessitou de baixar a resolução de 4K para 1440p neste modo na PlayStation 5 e Xbox Series S. Outras configurações gráficas como sombras, pós-processamento ou distâncias de streaming também foram ligeiramente reduzidas.

Na Xbox Series S o jogo é renderizado a 1080p neste modo. Aqui a resolução das sombras foi reduzida bem como outras configurações gráficas. Nesta consola e neste modo de jogo as nuvens volumétricas foram totalmente desativadas.

Como seria de esperar, para teres acesso a este modo precisas de ter a tua consola ligada a um monitor ou televisão com suporte a 120Hz.

Para além deste novo modo, o PC também recebeu um modo de performance que possibilita jogares Fortnite em hardware muito fraco com frame rates estáveis.

O que acham desta atualização? Vão jogar a 120 FPS? Deixem as respostas nos comentários!