A Nvidia e Epic Games anunciaram que Fortnite está a adicionar Ray-Tracing e DLSS alimentado por IA.

Fortnite foi apresentado como parte de um showcase da Nvidia onde a empresa revelou as novas Placas Gráficas GeForce RTX Series 30.

Os jogadores poderão experimentar estas características em todos os modos de Fortnite, bem como num novo mapa especial de modo Creative, chamado RTX Treasure Run, que foi “especificamente concebido” para realçar o Ray Tracing.

Fortnite | Official GeForce RTX Reveal Trailer

O jogo irá apresentar quatro características de Ray Tracing:

  • Reflexões Ray-traced: recria a forma como a luz reflete em superfícies brilhantes e metálicas, incluindo espelhos naturais suaves como vidro de janela e superfícies mais ásperas como metal escovado.
  • Sombras Ray-traced: modela com precisão a sombra em muitas superfícies enquanto melhora a superfície e os detalhes de contacto, e corrige problemas associados às técnicas tradicionais de sombras.
  • Iluminação global Ray-Traced: Calcula a iluminação global com uma precisão muito aumentada, iluminando os ambientes, jogadores e personagens de Fortnite com detalhes, fidelidade e clareza sem precedentes.
  • Oclusão de ambiente Ray-Traced: Onde objetos ou superfícies se encontram, a luz é ocluída, criando sombras subtis que podem realçar o menor dos detalhes da superfície.

No que diz respeito ao novo mapa RTX Treasure Run, ele irá destacar a nova tecnologia que Fortnite está a adicionar.

O mapa deixa os jogadores na entrada de um museu onde são desafiados para uma caça ao tesouro que realça diferentes efeitos de Ray Tracing.

Pelo caminho, poderás explorar uma sala de espelhos, um castelo medieval e uma selva, escalar uma estátua gigante e explorar um laboratório de ciências encolhido para desvendar os maiores tesouros no menor espaço de tempo possível.

RTX Treasure Run e novas funcionalidades estão a chegar brevemente a Fortnite Capítulo 2 – Temporada 4 para jogadores de PC.

Estás interessado em Ray Tracing no Fortnite? E DLSS? Deixem as vossas opiniões nos comentários!