Numa declaração publicada no Twitter, a PlayStation Japão disse que estão a ser produzidas unidades físicas adicionais de Ghost of Tsushima e instou os fãs a considerarem a compra da versão digital do jogo. No Japão poderá existir falta de stock físico em alguns retalhistas avisa a PlayStation.

O exclusivo PS4 lançado na semana passada é apenas o terceiro jogo desenvolvido no Ocidente a receber uma pontuação perfeita 40/40 da revista Famitsu do Japão (os outros foram Grand Theft Auto V e Elder Scrolls IV: Skyrim).

No ano passado outro exclusivo da PlayStation, Death Stranding, desfrutou do maior lançamento para um novo IP no Japão desta geração de consolas, ultrapassando jogos como Judgement, Sekiro e Bloodborne.

Não foram divulgados dados de vendas para o Japão esta semana, mas o título da Sucker Punch teve um início forte no Reino Unido, onde Tsushima alcançou confortavelmente o nº 1 na tabela de vendas físicas.

De acordo com os dados da GfK publicados pelo GI.biz, o jogo de acção não chegou perto de igualar o do mês passado The Last of Us: Part 2. No entanto, as suas vendas de lançamento físico foram 7% superiores à nova IP da Sony do ano passado, Days Gone, que é um produto mais comparável.

A nível nacional Ghost of Tsushima recebeu reviews muito positivas.

O que acham desta procura por Ghost of Tsushima? Também estão a jogar? Deixem a vossa resposta nos comentários!