Ghost of Tsushima atingiu vários marcos no seu mês de lançamento: vendeu 2,4 milhões de cópias em três dias, foi o título mais vendido nos EUA no mês passado, e segundo a SuperData, vendeu 1,9 milhões de unidades digitais em julho.

No seu relatório do mercado de jogos digitais para julho, a SuperData nota que isto faz do jogo o novo IP da PlayStation mais vendido de sempre em digital, batendo a Horizon: Zero Dawn – que vendeu 1.9 milhões de unidades digitais nos seus dois primeiros meses.

É também o maior jogo de consola alguma vez lançado durante um mês de julho pelas vendas digitais.

Ghost of Tsushima - Story Trailer | PS4

Além disso, estes dados colocam Ghost of Tsushima como o jogo de consola mais vendido de julho, acima de Call of Duty: Modern Warfare no No.2, FIFA 20 no No.3, e NBA 2K20 no No.4.

Muitos dos suspeitos habituais dominaram as listas de PCs e smartphones, com Valorant a subir notavelmente um ponto do seu mês de lançamento para o No.5 nas vendas digitais de PC’s e Fortnite a descer para o No.10.

Lista de jogos mais vendidos digitalmente em julho

Pokémon GO encabeçou as listas de smartphones depois de assegurar o No.4 em junho, vendo o seu segundo maior mês de receitas de sempre – apenas 0.4% menos receitas do que em agosto de 2016.

Notavelmente, os números de utilizadores do Pokémon GO são apenas 15% do que eram em agosto de 2016, o que significa que uma quantidade muito menor de utilizadores está, no entanto, a gastar muito mais no jogo do que no lançamento.

Este aumento é provavelmente devido a uma mistura de receitas elevadas, uma vez que o jogo se adaptou a uma jogabilidade socialmente distante este ano, mas também devido ao Pokémon GO Fest do mês passado.