A Gearbox estreou nove minutos de Godfall durante o State of Play.

Desenvolvido pela Counterplay Games, o looter tornou-se no primeiro jogo PlayStation 5 oficialmente anunciado quando foi revelado no The Game Awards em dezembro.

Está atualmente confirmado para lançamento exclusivamente na PS5 e PC através da Epic Games Store durante a época de natal de 2020.

No entanto, o website da Counterplay afirmou anteriormente que Godfall estava em desenvolvimento para as “consolas da próxima geração”, sugerindo que poderia ser um exclusivo temporário e ser lançado para a Xbox Series X.

Godfall - Gameplay Walkthrough | PS5

A equipa de desenvolvimento Godfall é composta por cerca de 75 pessoas com experiência a trabalhar na série Ratchet & Clank, God of War, Destiny 2, Horizon Zero Dawn, Diablo III, Gears 5, Star Wars Battlefront, Titanfall 2, Left 4 Dead 2, Evolve, Halo 5, Battlefield 3, BioShock Infinite, Call of Duty, Injustice 2 e Overwatch.

O CEO da Counterplay Games, Keith Lee disse ao Blog da PlayStation em dezembro que Godfall incluirá um forte foco na jogabilidade cooperativa e será jogável a solo, em duo ou em trio.

“O nosso objetivo com Godfall é reflorescer a progressão do jogo do género de fantasia ARPG e o combate corpo-a-corpo de terceira pessoa num género completamente novo: The Looter-Slasher”, disse ele.