A WB Games Montréal, criadora de Batman Arkham Origins de 2013, anunciou Gotham Knights com lançamento previsto para 2021.

Os jogadores vão poder controlar uma de quatro personagens de super-heróis – Nightwing, Robin, Red Hood ou Batgirl.

A jogabilidade decorre num mundo “dinâmico e interativo” em Gotham City, onde os jogadores enfrentam vilões como o Mr. Freeze.

Eles vão usar uma variedade de habilidades, armas e movimentos de combate únicos para neutralizar os seus inimigos, disse a Warner.

Gotham Knights - World Premiere 4K Trailer

Gotham Knights é jogável a solo ou em co-op com dois jogadores e será lançado para PC, assim como PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

“Com Belfry como base de operações, esta nova era de heróis resolverá mistérios que ligam os capítulos mais sombrios da história da cidade e deverão derrotar vilões notórios em confrontos épicos”.

O desenvolvimento está a ser liderado pelo diretor criativo Patrick Redding, que anteriormente foi diretor dos jogos Splinter Cell Conviction e Blacklist.

“Não te estás a tentar tornar no novo Batman, estás a tornar-te o teu próprio super-herói”, disse o produtor sénior Fleur Marty.

Gotham Knights - Official 4K Gameplay Walkthrough

“Com Gotham Knights, a equipa da WB Games Montréal está a dar vida a personagens da Família Batman de uma forma única para agradar tanto os fãs como os novos jogadores”, disse o presidente da WB Games, David Haddad, em declarações.

“Ao embarcarmos numa nova era de histórias interativas, a nossa equipa de desenvolvimento tem trabalhado diligentemente para criar uma nova e profunda experiência dentro do Universo Batman da DC”.

“A equipa está entusiasmada por anunciar Gotham Knights e partilhar o nosso trabalho em trazer uma história diferente dos Super-Heróis da DC para a vanguarda”, acrescentou Patrick Redding, director criativo.