Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Warzone ambos ainda têm um problema com os batoteiros, e a Infinity Ward não está a tolerá-los. Numa nova declaração, publicada no seu Twitter, o estúdio explicou os passos que está a dar para eliminar o jogo injusto, assim como o que precisas de evitar fazer se não quiseres ser banido.

A declaração completa, que podes ver acima, explica que quaisquer banimentos estão relacionadas com “manipulação não autorizada de dados do jogo” e “qualquer software de terceiros que esteja a ser utilizado para modificar ou hackear pode resultar num banimento. Aimbots, hacks de textura e trainers estão todos proibidos”.

Isto é um sério aviso a todos aqueles que pensam em usar batotas para ter uma vantagem competitiva. Certamente, o lançamento de forma gratuita do modo Battle Royalw Warzone incentivou os batoteiros pois podem criar conta atrás de conta de forma a manipular o jogo.Mas a Activision e a Infinity Ward demonstram estar comprometidas na luta contra este tipo de jogadores.

Estamos em julho e a Activision ainda não mostrou qual vai ser o Call of Duty a ser lançado em 2020 mas, recentes rumores e até leaks, sugerem que o nome será Call of Duty: Black Ops Cold War. Ainda não existe um aúncio oficial.