Durante o evento da PlayStation 5 dedicado aos jogos e que culminou na revelação do design final da próxima consola da Sony, tivemos um pequeno teaser da interface da consola.

Esse pequeno teaser só tem o logo da PlayStation no centro e as palavras “Pressione o botão PS do seu comando” como podem ver abaixo.

No LinkedIn, o Vice Presidente do Design da UX da PlayStation, Matt MacLaurin esteve a responder a alguns comentários e deu pequenas luzes sobre o que esperar pela interface da PlayStation 5.

MacLaurin afimrou que nós vamos ver a interface da PlayStation 5 “em breve” e que a mesma “é um pouco mais pragmática mas será uma melhoria de 100% relativamente à PS4 e terá alguns conceitos bastante diferentes“.

Questionado sobre uma possível mudança no visual e aspeto do ecrã inicial, MacLaurin apenas respondeu com um “talvez“.

Este [hardware] é bastante personalizável comparando com as anteriores gerações” revelou MacLaurin.

Sobre uma possível versão em preto da PlayStation 5 também respondeu com um “talvez“.

Teremos que aguardar mais algum tempo até vermos a interface da PlayStation 5 mas pelas palavras de MacLaurin, poderá haver grandes mudanças.

E vocês o que acham sobre a mudança da interface da PS4 para a PS5? Acham que a Sony devia melhorar o que já tem ou renovar por completo? Deixem a vossa opinião nos comentários!