Foi lançado hoje, pela IGN, vídeo de gameplay do novo jogo da 2K, o remake de Mafia 1 que foi lançado originalmente 2002.

No vídeo abaixo podem ver mais de 14 minutos do Mafia Definitive Edition em ação:

Mafia: Definitive Edition - 4K Gameplay Reveal (Mafia 1 Remake)

O presidente de Hangar 13 – Haden Blackman também respondeu a algumas questões da IGN. Um das questões realizadas a Blackman foi qual era o impulso/motivo para este projecto, visto que ainda estamos a dois anos do 20º aniversário da Máfia.

Através da resposta, podemos compreender que foi uma questão de timing. Este afirma que “foi um lançamento que veio da equipa. Temos várias pessoas na equipa que trabalharam na Máfia original, e eles viram-no como uma boa oportunidade, uma vez que estávamos a fazer a ponte entre a Máfia 3 e o próximo projecto em que estamos a trabalhar. E eu concordei”. Também afirma que a ideia foi um Remake desde o início – “Um remake completo foi o lançamento original“, disse ele.

Também houve alterações profundas na jogabilidade e mundo do jogo. As ruas são mais largas, e a disposição do Lost Heaven foi ligeiramente ajustada de modo a ter waypoints (marcações) mais visíveis para o jogador. Sendo que aproveitaram ao máximo o poder do hardware moderno. Tudo isto está ao serviço da história central e da jogabilidade subjacente.

Por aqui aguardamos ansiosamente o remake de Mafia Definitive Edition, e vocês? Comentem abaixo.