Produzido pela Perpétuos Games, Maia: Unhappily Ever After é um puzzle platformer 2D, sobre violência doméstica, em desenvolvimento para PC, assim como, possivelmente, Playstation® 4 e Nintendo Switch por alunos do curso de jogos do IPLeiria. Não tendo ainda data de lançamento, a versão Vertical Slice está disponível para download gratuito no Itch.io. Maia: Unhappily Ever After concorrerá aos Prêmios PlayStation® Talents 2020.

Maia: Unhappily Ever After é a narrativa de uma jovem mulher presa em um relacionamento abusivo. Influenciada pelo seu companheiro, Maia vive uma realidade perigosa ao enxergar o mundo de forma distorcida. Não se achando capaz de sobreviver ao caos criado pelo seu parceiro, Maia utiliza metáforas imaginativas para enfrentar obstáculos e cumprir suas demandas.

Maia: Unhappily Ever After - Announcement Trailer

O Announcement Trailer de Maia: Unhappily Ever After, publicado no final de setembro, contém a demonstração do gameplay e da sua atmosfera metafórica. O nível disponibilizado retrata a realidade distorcida em que a personagem está inserida, traduzindo a manipulação psicológica exercida pelo agressor e o processo passado por Maia para perceber que vivencia um relacionamento abusivo e a necessidade de se desvencilhar da manipulação.

Segundo Letícia Pereira, Game Developer de Maia: Unhappily Ever After, serão retratadas problemáticas pouco discutidas no tema, “A narrativa abrangerá todo o processo da violência doméstica, incluindo as dificuldades sofridas após o fim da relação abusiva.”, acrescentado que, “O término do relacionamento violento não define o fim do sofrimento e para isso ser esclarecido serão retratadas consequências como perturbação de stresse pós-traumático e outras dificuldades relacionadas à reinserção da vítima na sociedade”.