“Muito mais do que uma atualização típica da aplicação, reconstruímos a experiência desde o início para sermos mais rápidos, seguros e fáceis de usar do que nunca,” disse a Microsoft.

A nova Microsoft Store tem mais do dobro da velocidade da versão existente, sendo lançada em menos de dois segundos e apresentando um desempenho de navegação “muito melhor”, de acordo com o suporte da plataforma.

Também promete uma melhor capacidade de descoberta através de um sistema de navegação renovado, funcionalidade de pesquisa redesenhada, melhorias na Wish List e reprodução de vídeo.

707: The new Microsoft Store experience coming to Xbox

As novas funcionalidades de segurança exigirão que os utilizadores estejam ligados à sua conta Xbox para poderem navegar no conteúdo, que será filtrado para corresponder às definições de família aplicadas às contas, enquanto que as classificações de conteúdo serão mais claramente visualizadas.

Podem ver aqui alguns screenshots partilhados pela Microsoft.

A Microsoft disse que vai lançar a atualização da Loja “gradualmente”, com alguns Xbox Insiders (podes registar-te aqui) a obterem o primeiro acesso “já a partir de 5 de agosto”.