A batalha no streaming já se vem arrastando ao longo dos anos e entre saídas e entradas, Twitch, YouTube, Facebook e Mixer, sempre foram as 4 plataformas mais utilizadas sendo o Twitch o mais usado com grande distâncias de qualquer concorrente.

Agora a Microsoft decidiu fechar o seu serviço de Streaming: Mixer. A partir do dia 22 de julho, o serviço vai ser desligado e Mixer.com vai ser redirecionado para fb.gg. O que isto significa é que o Mixer juntou-se ao Facebook Gaming para fazer a sua transação da comunidade.

“Isto é uma parte importante de uma esforço conjunto que a Xbox e Facebook Gaming estão a embarcar, trazendo novas experiências e oportunidades para toda a comunidade gaming” como se encontra explicado no blog do Mixer.

Os Mixer Partners que decidiram ir para o Facebook Gaming também vão receber a distinção de partner. Outro ponto muito importante neste tema é que os streamers do Mixer, não têm qualquer obrigação de ir para o Facebook Gaming. Os que quiserem ir para outras plataformas como por exemplo o Twitch, têm toda a liberdade de o fazer.

No começo de 2020 já era possível verificar que o Facebook Gaming era a plataforma de streaming que mais crescia apesar de ainda muito longe do primeiro lugar ocupado pelo Twitch com cerca de 61%.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, disse no Twitter que está “ansioso por trabalhar com o Facebook Gaming para transitar e escalar a comunidade Mixer e ajudá-la a crescer e usar o Project xCloud para futuros cenários para assistir e jogar” o que poderá indicar que podemos vir a ter algum integração entre o xCloud e o Facebook Gaming.

O que acham desta notícia? O Mixer era a vossa plataforma de eleição para streamings? Deixem a vossa opinião nos comentários!