“Não haverá novo modelo de Switch este ano”

Shuntaro Furukawa

As palavras vêm diretamente do presidente e CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa.

Que a Nintendo Switch tem sido um sucesso não é notícia. No entanto recentes rumores indicavam que a Nintendo estaria a pensar num novo modelo para a Switch. Um modelo algo semelhante ao que temos na Xbox e PlayStation onde temos o modelo base, neste caso a Nintendo Switch (e Switch Lite), e depois haveria uma versão Pro ou com maiores capacidades gráficas.

Após a divulgação dos resultados fiscais da empresa nipónica, num relatório, o presidente e CEO da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse o seguinte:

Acreditamos que é importante continuar a comunicar o apelo de ambos os sistemas Nintendo Switch [a tradicional e a Switch Lite] e expandir a base instalada. Note que não temos planos para lançar um novo modelo de Nintendo Switch em 2020.

Shuntaro Furukawa, CEO da Nintendo
Vários modelos da Nintendo Switch
Modelos da Nintendo Switch

Claro que isto pode não descartar totalmente a teoria que poderá ser anunciada uma consola da Nintendo da próxima geração, visto que no comunicado Furukawa apenas faz referência ao modelo da Switch. Mas vamos aguardar com curiosidade para saber o que a Nintendo nos prepara para o futuro.

E tu preferias uma Switch Pro ou uma consola de próxima geração da Nintendo? Deixa o teu comentário abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.