A Nintendo deu uma atualização sobre a saúde dos seus serviços online.

Como parte de um briefing de política corporativa sobre o ano fiscal que termina em março de 2021, a Nintendo ofereceu algumas atualizações sobre o seu negócio, e planos para o resto do ano fiscal.

O Nintendo Switch Online, o serviço online pago da empresa, já acumulou mais de 26 milhões de subscritores pagos em setembro

Switch Online é necessário para jogar jogos online, semelhante ao PS Plus e Xbox Live Gold.

Isto é mais que os 15 milhões de janeiro, o que significa Animal Crossing: A New Horizons é parcialmente responsável por esse aumento.

Nintendo Switch Online – Trailer de apresentação

A New Horizons tornou-se rapidamente um sucesso após o seu lançamento em março, e já vendeu mais de 22 milhões de cópias.

A Nintendo também disse que outros jogos online como Super Mario Bros. Ultimate, e Pokemon contribuíram para esta ascensão.

A Nintendo revelou também que mais de 200 milhões de jogadores têm agora contas Nintendo, espalhadas pela Switch e telemóvel.

A empresa registou um aumento do número de utilizadores registados no lançamento ao Switch, e novamente com o lançamento do Mario Kart Tour no ano passado.

A Nintendo continua a aumentar a sua base de utilizadores, particularmente para além daqueles que já possuem uma consola.

Enquanto as contas Nintendo são gratuitas, abrem novos jogadores até ao portefólio da Nintendo, o que significa que podem ser monitorizados de alguma forma, seja no telemóvel ou no Switch.