Novo comando PlayStation VR é muito semelhante ao Valve Index

homem a olhar através do ps vr

Uma patente para um novo comando PlayStation VR surgiu no Reddit e parece muito semelhante ao Valve Index. Esta é mais uma dica de que deveremos receber um PSVR 2 nos próximos anos.

Conforme descrito no Reddit, a patente do comando mostra um design simplificado que provavelmente não é representativo do produto final. O que é importante aqui, no entanto, é a tecnologia mencionada na patente.

“Este dispositivo é usado na mão de um utilizador e inclui: uma pluralidade de unidades de sensores que detectam os dedos do utilizador; e uma parte de suporte do sensor que suporta as unidades do sensor. A peça de suporte do sensor suporta as unidades de sensor, de modo que a distância entre as unidades de sensor adjacentes possa ser alterada.”

descrição do comando psvr 2

O Valve Index é conhecido por ter uma funcionalidade semelhante nos seus comandos, o que permite à unidade acompanhar movimentos individuais dos dedos. Isto pode resultar num confronto de patentes entre a Valve e a Sony no futuro, a menos que haja algum tipo de contrato de licenciamento em vigor.

A Sony tem sido bastante discreta com as perspectivas de um PSVR 2, mas este novo comando PlayStation VR mostra que eles estão a preparar algo para os jogadores da Playstation 5. Ansioso por experimentar o novo comando? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.