A Obsidian Entertainment é uma das produtoras mais valiosas e talentosas que a Xbox tem. Depois dos grandes sucessos de Fallout New Vegas ou The Outer Worlds, lançado o ano passado, agora a produtora quer expandir o seu catálogo.

Aaron Greenberg em setemebro de 2019 tinha-nos falado um pouco sobre o que esperar dos próximos projetos da Xbox. Recordamos que nos últimos anos a Xbox tem adquirido várias produtoras como a Obsidian Entertainment, Ninja Theory ou PlayGround Games de forma a preparar a chegada da sua consola da próxima geração: Xbox Series X.

“Na Obsidian, há uma equipa a trabalhar em The Outer Worlds, uma equipe trabalhando em Pillars (of Eternety) e uma equipa a trabalhar num projeto secreto.

Aaron Greenber, Xbox

Ora depois destas palavras não tivemos mais nenhum detalhe sobre o que esperar deste projeto secreto. Recentemente, e através do seu website oficial, foi descoberto que a Obsidian está neste momento a iniciar os trabalhos no sei próximo jogo AAA.

No seu website oficial, conseguimos ver que estão atualmente abertas 32 vagas de emprego em todas as áreas como Animação, Arte, Design, Produção ou Programação. As vagas são em full-time, em temporário ou até estágios. Será que já na E3 2020 teremos mais novidades?

A opinião da GameHub

Com o sucesso de The Outer Worlds, incluído sendo nomeado para Jogo do Ano, e a promessa de este ano termos expansões, não é de admirar que a Obsidian (agora adquiria pela Xbox) já esteja com os olhos no futuro. A chegada em breve da Xbox Series X poderá indicar que o próximo jogo da Obsidian será cross-gen ou exclusivo da próxima geração.

Ellie de The Outer Worlds disparando arma
The Outer Worlds vendeu 2 milhões de unidades

Para além de desenvolverem jogos de extrema qualidade, acreditamos que os jogadores precisam dos jogos da Obsidian. Já estamos a perceber cada vez mais que a Bethesda está a afastar-se do género em que dominam à décadas: RPG’s de Mundo Aberto. Assim temos um vazio que poderá vir a ser preenchido pela Obsidian. Esperamos que sim.

O que pensa sobre The Outer Worlds? Sente-se entusiasmado com o próximo projeto da Obsidian Entertainment? Deixe a sua opinião nos comentários!