É oficial: a 2K Games revelou que o looter shooter Borderlands 3 vai chegar ao Steam depois de muitos meses de exclusividade no Epic Games Store.

Lançado em setembro do ano passado, Borderlands 3 foi um dos jogos que a Epic Games assegurou em exclusividade na sua plataforma de distribuição no PC. Mais um a adicionar á extensa lista como Metro: Exodus, Control, The Outer Worlds ou World War Z.

No final de 2019, foi anunciado que Borderlands 3 vendeu mais de 8 milhões de unidades o que o torna um sucesso comercial. Na crítica o jogo conta com uma avaliação bastante honrosa de 81 no Metacritic. Para além do lançamento no Steam, os jogadores vão ter a possibilidade de jogar em cross-play com quem comprou no Epic Games Store. Uma boa medida para não separar a comunidade.

Uma das principais preocupações ainda hoje sobre Borderlands 3, como se pode ver no Reddit, está na performance do jogo no PC. No seu lançamento, muitos jogadores de PC criticaram os aspetos técnicos enumerando diversos problemas de otimização. A Gearbox Software foi atualizando o jogo ao longo dos últimos meses, resta aguardar se com a chegada ao Steam vai melhorar.

E você vai comprar Borderlands 3 no Steam? Ou já o tinha comprado na Epic Games Store? Deixe a sua resposta nos comentários!