A Paradox Interactive, anunciou hoje a aquisição da Iceflake Studios, um estúdio localizado em Tampere, na Finlândia. Isto eleva o número total de estúdios de propriedade e operados pela Paradox Interactive para nove, com localizações em seis países.

A Iceflake Studios foi fundada em 2007 e tem desenvolvido jogos para PCs, consolas e para todas as plataformas VR e móveis atuais. O estúdio está atualmente a desenvolver Surviving the Aftermath com a Paradox, um jogo de estratégia de gestão de sobrevivência agora disponível em acesso antecipado no PC e Xbox One.

Surviving the Aftermath - New Gameplay Trailer

“Quando começámos a nossa discussão com a Paradox, sabíamos que tínhamos uma abordagem muito semelhante. A nossa colaboração com Surviving the Aftermath tem sido excelente e mostrou como a nossa abordagem ao desenvolvimento é semelhante. Por isso, quando a Paradox sugeriu que podíamos fazer parte da família, ficámos entusiasmados”, disse Lasse Liljedahl, Co-Fundador e Gestor de Estúdio na Iceflake. “Para começar, não fez mal que nós próprios fôssemos fãs dos jogos Paradox! Este novo passo ajuda-nos a concentrar no nosso sonho de nos tornarmos um dos melhores criadores dos géneros de jogos de que tanto gostamos”.

“Os esforços de colaboração que partilhámos até agora com a Iceflake deram-nos a confiança de que este é um ajuste natural”, disse Charlotta Nilsson, COO da Paradox Interactive. “Surviving the Aftermath encaixa perfeitamente no portfólio da Paradox, e a Iceflake mostrou ser o tipo de parceiro que nos pode ajudar a criar mais títulos nos nossos géneros principais. Transformar esta relação numa parceria a longo prazo é uma decisão fácil, e estamos ansiosos por partilhar mais jogos fantásticos com o nosso público nos próximos anos”.

A Iceflake Studios junta-se à família de estúdios em rápido crescimento na Paradox Interactive, que também inclui a Paradox Development Studio em Estocolmo; Paradox Arctic em Umeå, Suécia; a equipa de desenvolvimento Paradox em Malmö, Suécia; Paradox Tectonic em Berkeley, Califórnia; Triumph Studios em Delft, Holanda; Harebrained Schemes em Seattle; Paradox Tinto em Barcelona, e Playrion Game Studio em Paris.