Spider-Man passou por muitas mudanças de elenco em séries de filmes, mas agora a personagem está a ter uma nova cara para um videojogo.

A Insomniac anunciou que para a versão remaster de Spider-Man a chegar à PlayStation 5, reformulou o modelo de cara para Peter Parker.

O anúncio sobre as alterações na versão da PS5 nota que o estúdio substituiu o modelo facial John Bubniak por Ben Jordan.

Marvel's Spider-Man Remastered | PS5

O estúdio disse que Jordan é um modelo melhor para a performance de captura facial de Yuri Lowenthal.

Um vídeo mostra uma cena familiar: A primeira vez que Peter vê os braços robóticos do seu mentor, o Dr. Octavius, com o rosto de Jordan.

Podes ver aqui uma comparação entre Peter Parker no original e no remaster.

A mudança levou a algumas queixas de fãs do Peter original, levando Lowenthal a emitir um tweet culpando os “estúpidos ossos” na sua cara.

Outras alterações para o remaster incluem uma revisão gráfica, com modelos e materiais melhorados, ray tracing, sombras melhoradas, e verdadeiros reflexos nos edifícios das janelas.

As próprias personagens foram modeladas com pele, olhos e sombras dos dentes de maior fidelidade.

Também vai ter um modo de performance de 60fps, e com um carregamento muito mais rápido.

Marvel's Spider-Man Remastered - Performance Mode 60fps Footage | PS5

A versão PS5 irá usar as características únicas do DualSense como feedback táctil e gatilhos adaptativos.

Além disso, esta versão irá introduzir mais três fatos de Spider-Man, incluindo o fato dos dois filmes de Andrew Garfield.

Spider-Man Remastered só pode ser adquirido na versão de 80€ de Spider-Man Miles Morales Deluxe Edition não existindo, por enquanto, possibilidade de comprar este remaster como standalone.

O que acham destas mudanças? São do vosso agrado? Deixem as respostas nos comentários!