Plants VS Zombies é um popular saga de jogos dedicado à luta entre plantas e zombies. Depois de muitos anos sem novidade sobre o 3º capítulo, agora a produtora do jogo, PopCap Games anunciou que estão a fazer um lançamento soft do jogo.

O 3º capitulo da saga Plants VS Zombies vai estar disponível para smartphones Android e também iOS. O produtor executivo do jogo, Bruce Maclean, mostrou-se bastante entusiasmado com esta aventura. O jogo já se encontrava à muito tempo em pré-alpha para território norte-americano, mas agora como entrou em lançamento soft, alguns países já tem disponível para download como Irlanda, Romênia ou Filipinas.

A fórmula de sucesso vai continuar no 3º capitulo. O jogador vai ter que criar defesas de plantas para proteger o seu quintal de sucessivos ataques de hordas de Zombies.

Apesar deste “lançamento”, nem PopCap Games nem a editora do jogo Eletronic Arts informaram qual seria a data de lançamento oficial. Apenas sabemos que o lançamento gradual do jogo vai ajudar a PopCap em “testes técnicos”.

No pré-alpha já foi possível ter um vislumbre sobre o que esperar deste jogo. Para além de modelos 3D, foi possível saber que Plants VS Zombies 3 vai ter os tão populares Passes de Temporada. Um modelo muito adotado em jogos grátis para jogar, principalmente no mobile.

Infelizmente, Portugal e Brasil não fazem parte dos países onde poder jogar Plants VS Zombies 3.

Modelos 3D

Um das principais diferenças entre este jogo e o PVZ2 e o primeiro são os modelos. Enquanto nos dois primeiros jogos o jogo ocorria num espaço 2D, os artistas na PopCap Games acharam por bem mudar o visual das plantas e zombies e agora são em 3D.

Jogabilidade de Plants VS Zombies 3
Plants VS Zombies 3 terá modelos 3D

Adoramos a arte 2D dos jogos originais, mas queríamos oferecer à nossa marca mais flexibilidade e oportunidades artísticas para o futuro (temos planos, pessoal!). Os gráficos 3D atualizados também nos permitem exibir os personagens com mais detalhes, para que você possa realmente apreciar a sua loucura.

Bruce Maclean, produtor executivo do jogo

O que acha deste novo estilo visual? Gosta? Deixe a sua opinião nos comentários!