O jogo oficialmente cancelado pela Microsoft deixou muitos fãs tristes na sua época. Agora Atsushi Inaba, produtor da Platinum Games, afirma que gostaria de terminar o que começou.
Anunciado oficialmente durante a E3 2014, Scalebound deixou inúmeros fâs ansiosos pela próxima aventura da Platinum Games. Neste jogo, controlariamos Drew que por sua vez tinha o seu fiel dragão ao seu lado chamado de Thuban. Seria um RPG com muito foco na ação como não podia deixar de ser um jogo da Platinum Games.

O jogo foi oficialmente cancelado pela própria Microsoft em 2017. Um representante da Microsoft comunicou ao IGN que:
Depois de cuidada deliberação, os Microsoft Studios tomaram a decisão de terminar a produção de Scalebound. Trabalhámos arduamente para disponibilizar um fantástico alinhamento de jogos aos nossos fãs este ano, Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandiosas experiências.
Microsoft sobre cancelamento de Scalebound
Agora, em 2020, Atsushi Inaba, um dos produtores executivos da Platinum Games, em entrevista ao Eurogamer foi questionado sobre a capacidade da empresa nipónica conseguir publicar e lançar os seus próprios jogos e que implicações que isto podia ter para o futuro de Scalebound. Esta foi a resposta:
Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence a 100% à Microsoft.
Aconteça o que acontecer com este projecto, não podemos fazer mesmo nada com ele a não ser que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que nos apaixona e amamos, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar.
Atsushi Inaba, produtor na Platinum Games
Aqui na GameHub ficamos bastante entusiasmados quando vimos o jogo pela primeira vez. Parecia um jogo com muito potencial e claro, com a qualidade e selo de aprovação da Platinum Games que raramente desilude. Esperemos que Scalebound seja ressuscitado.
E tu? Gostaste do que mostraram no passado de Scalebound? Deixa o teu comentário abaixo!