O jogo oficialmente cancelado pela Microsoft deixou muitos fãs tristes na sua época. Agora Atsushi Inaba, produtor da Platinum Games, afirma que gostaria de terminar o que começou.

Anunciado oficialmente durante a E3 2014, Scalebound deixou inúmeros fâs ansiosos pela próxima aventura da Platinum Games. Neste jogo, controlariamos Drew que por sua vez tinha o seu fiel dragão ao seu lado chamado de Thuban. Seria um RPG com muito foco na ação como não podia deixar de ser um jogo da Platinum Games.

Homem com mão de dragão apontando
Scalebound foi cancelado pela Microsoft

O jogo foi oficialmente cancelado pela própria Microsoft em 2017. Um representante da Microsoft comunicou ao IGN que:

Depois de cuidada deliberação, os Microsoft Studios tomaram a decisão de terminar a produção de Scalebound. Trabalhámos arduamente para disponibilizar um fantástico alinhamento de jogos aos nossos fãs este ano, Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandiosas experiências.

Microsoft sobre cancelamento de Scalebound

Agora, em 2020, Atsushi Inaba, um dos produtores executivos da Platinum Games, em entrevista ao Eurogamer foi questionado sobre a capacidade da empresa nipónica conseguir publicar e lançar os seus próprios jogos e que implicações que isto podia ter para o futuro de Scalebound. Esta foi a resposta:

Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence a 100% à Microsoft.

Aconteça o que acontecer com este projecto, não podemos fazer mesmo nada com ele a não ser que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que nos apaixona e amamos, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar.

Atsushi Inaba, produtor na Platinum Games
SCALEBOUND Gameplay Trailer (E3 2016)

Aqui na GameHub ficamos bastante entusiasmados quando vimos o jogo pela primeira vez. Parecia um jogo com muito potencial e claro, com a qualidade e selo de aprovação da Platinum Games que raramente desilude. Esperemos que Scalebound seja ressuscitado.

E tu? Gostaste do que mostraram no passado de Scalebound? Deixa o teu comentário abaixo!