Depois de noticiarmos os jogos mais vendidos da década nos EUA, que vê Grand Theft Auto V como o vencedor, com 115 milhões de cópias vendidas mundialmente.

A NPD confirmou no seu relatório anual de videojogos para os Estados Unidos que a consola mais vendida durante a década de 2010’s foi a Playstation 4, dando no entanto, uma vitória para a Nintendo, tendo em conta que em 2019 foi a consola mais vendida.

“A Nintendo Switch foi a plataforma de hardware mais vendida em dezembro e 2019”, disse o analista da NPD, Mat Piscatella. “Enquanto que a PlayStation 4 da Sony terminou como o hardware mais vendido da década.”

Consola playstation 4 e comando dualshock 4

A PlayStation 4 ultrapassou 106 milhões de consolas vendidas, o que a coloca à frente da Nintendo Wii e da PlayStation 3.

Mas em 2019, o dinheiro gasto em hardware caiu acentuadamente nos EUA. Os consumidores estão ansiosos pela PlayStation 5 e Xbox Series X. E o ano passado não teve um lançamento massivo como o Red Dead Redemption 2 (de 2018) para levar as pessoas a adquirir novos sistemas.

“Os gastos em hardware no mês de dezembro de 2019 caíram 17% em relação ao ano passado, para US $ 973 milhões (877 milhões de euros ou 4 bilhões de reais)”, disse Piscatella. “Os gastos anuais em hardware caíram 22%, para US $ 3,9 bilhões (3,5 mil milhões de euros ou 16 bilhões de reais). Os ganhos do Nintendo Switch não compensaram o declínio das outras plataformas.”

Que achas destes números? O esperado da consola da Sony? Comenta abaixo!