Playstation 4 confirmada Consola Mais Vendida da Década nos EUA

símbolo da playstation em azul com fundo preto

Depois de noticiarmos os jogos mais vendidos da década nos EUA, que vê Grand Theft Auto V como o vencedor, com 115 milhões de cópias vendidas mundialmente.

A NPD confirmou no seu relatório anual de videojogos para os Estados Unidos que a consola mais vendida durante a década de 2010’s foi a Playstation 4, dando no entanto, uma vitória para a Nintendo, tendo em conta que em 2019 foi a consola mais vendida.

“A Nintendo Switch foi a plataforma de hardware mais vendida em dezembro e 2019”, disse o analista da NPD, Mat Piscatella. “Enquanto que a PlayStation 4 da Sony terminou como o hardware mais vendido da década.”

Consola playstation 4 e comando dualshock 4

A PlayStation 4 ultrapassou 106 milhões de consolas vendidas, o que a coloca à frente da Nintendo Wii e da PlayStation 3.

Mas em 2019, o dinheiro gasto em hardware caiu acentuadamente nos EUA. Os consumidores estão ansiosos pela PlayStation 5 e Xbox Series X. E o ano passado não teve um lançamento massivo como o Red Dead Redemption 2 (de 2018) para levar as pessoas a adquirir novos sistemas.

“Os gastos em hardware no mês de dezembro de 2019 caíram 17% em relação ao ano passado, para US $ 973 milhões (877 milhões de euros ou 4 bilhões de reais)”, disse Piscatella. “Os gastos anuais em hardware caíram 22%, para US $ 3,9 bilhões (3,5 mil milhões de euros ou 16 bilhões de reais). Os ganhos do Nintendo Switch não compensaram o declínio das outras plataformas.”

Que achas destes números? O esperado da consola da Sony? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.