Playstation não vai participar na E3 2020

Confirmado ontem pela GameIndustryBiz, a PlayStation vai faltar pela segunda vez à E3. De acordo com a GameIndustryBiz, Sony disse que não acredita que a visão para o evento seja a ideal para o que está planeado para este ano. Em vez disso, a Sony vai participar em “centenas” de eventos para o consumidor ao longo deste ano, para mostrar os próximos jogos para PS4 e PS5.

“Após uma análise, a SIE decidiu que não irá participar na E3 2020”, afirma um porta-voz da Sony Interactive Entertainment. “Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados para este ano.

“Vamos desenvolver a nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando em centenas de eventos em todo o mundo. O nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso ao seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos a caminho da PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de celebração com nossos fãs “.

Desde a sua criação, a Playstation tem utilziado a E3 para revelar detalhes das consolas da nova geração, tendo a sua primeira E3 em 1995 para revelar detalhes da Playstation original nos Estados Unidos.

Lembramos que o enorme sucesso da Playstation 4, deve em parte à grande revelação que ocorreu na E3 2013, que resultou na liderança do mundo gaming nos próximos anos.

The Entire Sony Press Conference - E3 2013

Em resposta à notícia, um porta-voz da ESA disse: “A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videojogos e mostra pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por mil milhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será emocionante, cheia de energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores e programas que irão divertir novos atendentes e veteranos.”

Que achas desta nova tática da Sony? Pensas que faltar novamente à E3 será um erro? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.