Playstation vai oferecer Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey com iniciativa “Fica em Casa”

capa de nathan drake e journey

Hoje, a Playstation anunciou uma iniciativa de suporte ao Coronavírus, denominada “Stay at Home”, ou “Fica em Casa” em português, de forma a manter as pessoas em ambientes seguros e ajudar os estúdios independentes.

Jim Ryan, com a iniciativa “Play at Home” vai disponibilizar um fundo criativo de 10 milhões de dólares para os desenvolvedores independentes (indie). Detalhes sobre os fundos e os critérios para entrar serão disponibilizados no futuro.

“Os desenvolvedores independentes são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos mais pequenas estão a enfrentar”, explicou Ryan.

Em adição a isto, a Playstation vai oferecer gratuitamente Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection para todos os jogadores da PS4 por um tempo limitado – entre 15 de abril e 5 de maio) para ajudar a “manter a comunidade playstation entretida em casa”. Para os jogadores da China e Alemanha, serão abençoados com o Knack 2, em troca da trilogia de Nathan Drake.

UNCHARTED: The Nathan Drake Collection (10/9/2015) - Story Trailer | PS4

Relembrando que a Sony já ajudou a combater este vírus com um fundo de 100 milhões de dólares para ajudar as pessoas afetadas pelo mesmo. Enquanto isto, várias empresas de videojogos estão também a apoiar a iniciativa de ficar em casa. Se quiseres saber mais sobre este fundo anterior da Sony, visita este link.

Que acham desta atitude da Sony? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.