Hoje, a Playstation anunciou uma iniciativa de suporte ao Coronavírus, denominada “Stay at Home”, ou “Fica em Casa” em português, de forma a manter as pessoas em ambientes seguros e ajudar os estúdios independentes.

Jim Ryan, com a iniciativa “Play at Home” vai disponibilizar um fundo criativo de 10 milhões de dólares para os desenvolvedores independentes (indie). Detalhes sobre os fundos e os critérios para entrar serão disponibilizados no futuro.

“Os desenvolvedores independentes são vitais para o coração e a alma da comunidade de jogos e entendemos as dificuldades e lutas financeiras que muitos estúdios de jogos mais pequenas estão a enfrentar”, explicou Ryan.

Em adição a isto, a Playstation vai oferecer gratuitamente Journey e Uncharted: The Nathan Drake Collection para todos os jogadores da PS4 por um tempo limitado – entre 15 de abril e 5 de maio) para ajudar a “manter a comunidade playstation entretida em casa”. Para os jogadores da China e Alemanha, serão abençoados com o Knack 2, em troca da trilogia de Nathan Drake.

UNCHARTED: The Nathan Drake Collection (10/9/2015) - Story Trailer | PS4

Relembrando que a Sony já ajudou a combater este vírus com um fundo de 100 milhões de dólares para ajudar as pessoas afetadas pelo mesmo. Enquanto isto, várias empresas de videojogos estão também a apoiar a iniciativa de ficar em casa. Se quiseres saber mais sobre este fundo anterior da Sony, visita este link.

Que acham desta atitude da Sony? Comente abaixo.