Pokémon GO continua a ser um dos jogos mobile mais populares de todos os tempos. De acordo com os dados recentes partilhados pelo Sensor Tower, o ano de 2019 foi o melhor para este jogo a nível de receitas, mantendo uma base fiel de jogadores diários que ainda investem no jogo.

De acordo com a Sensor Tower, os jogadores de Pokémon Go, gastaram cerca de 894 milhões de dólares, o equivalente a 805 milhões de euros.

Dados da SensorTower para receitas mobile em 2019. Créditos: SensorTower

Abaixo apresentamos o estudo da SensorTower a demonstrar as receitas de Pokemon Go nos últimos anos:

Dados da SensorTower para receitas de Pokemon Go para 2016, 2017, 2018 e 2019. Créditos: SensorTower

Sucesso nos Estados Unidos da América

Pokémon GO capturou a maior parte da sua receita de 2019 nos Estados Unidos, onde arrecadou US $ 335 milhões (cerca de 301 milhões de euros), ou 38% de todos os gastos dos utilizadores. O Japão ficou em 2º lugar com receita de US $ 286 milhões (257 milhões de euros), ou 32% do total. Enquanto que a Alemanha ficou em 3º lugar com US $ 54 milhões (48 milhões de euros), ou 6%.

Google Play vs App Store

O Google Play foi responsável pela maior parte da receita, com os utilizadores a gastarem US $ 482 milhões no jogo (433 milhões de euros), ou 54% do total. Enquanto isso, a App Store acumulou US $ 412 milhões (370 milhões de euros), ou 46% de todos os gastos.

Enquanto muitos dos principais jogos para mobile ganham mais no sistema da Apple, o Pokémon GO historicamente gerou a maior parte da sua receita no Android.

Sobre Pokemon Go:

“Pokémon GO é um jogo free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo é desenvolvido entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.”

Este “foi lançado com críticas equilibradas. Os analistas elogiaram o conceito do jogo e o estímulo que tornou os jogadores mais ativos no mundo real, embora criticassem os frequentes problemas técnicos que se evidenciaram no lançamento.”

Ainda jogas Pokemon Go? Surpreendido com o sucesso? Comenta abaixo!