Pokémon GO supera o seu próprio recorde de receitas em 2019

Pokémon GO continua a ser um dos jogos mobile mais populares de todos os tempos. De acordo com os dados recentes partilhados pelo Sensor Tower, o ano de 2019 foi o melhor para este jogo a nível de receitas, mantendo uma base fiel de jogadores diários que ainda investem no jogo.

De acordo com a Sensor Tower, os jogadores de Pokémon Go, gastaram cerca de 894 milhões de dólares, o equivalente a 805 milhões de euros.

Dados da SensorTower para receitas mobile em 2019. Créditos: SensorTower

Abaixo apresentamos o estudo da SensorTower a demonstrar as receitas de Pokemon Go nos últimos anos:

Dados da SensorTower para receitas de Pokemon Go para 2016, 2017, 2018 e 2019. Créditos: SensorTower

Sucesso nos Estados Unidos da América

Pokémon GO capturou a maior parte da sua receita de 2019 nos Estados Unidos, onde arrecadou US $ 335 milhões (cerca de 301 milhões de euros), ou 38% de todos os gastos dos utilizadores. O Japão ficou em 2º lugar com receita de US $ 286 milhões (257 milhões de euros), ou 32% do total. Enquanto que a Alemanha ficou em 3º lugar com US $ 54 milhões (48 milhões de euros), ou 6%.

Google Play vs App Store

O Google Play foi responsável pela maior parte da receita, com os utilizadores a gastarem US $ 482 milhões no jogo (433 milhões de euros), ou 54% do total. Enquanto isso, a App Store acumulou US $ 412 milhões (370 milhões de euros), ou 46% de todos os gastos.

Enquanto muitos dos principais jogos para mobile ganham mais no sistema da Apple, o Pokémon GO historicamente gerou a maior parte da sua receita no Android.

Sobre Pokemon Go:

“Pokémon GO é um jogo free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo é desenvolvido entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.”

Este “foi lançado com críticas equilibradas. Os analistas elogiaram o conceito do jogo e o estímulo que tornou os jogadores mais ativos no mundo real, embora criticassem os frequentes problemas técnicos que se evidenciaram no lançamento.”

The world of Pokémon GO expands with Pokémon originally discovered in the Unova region!

Ainda jogas Pokemon Go? Surpreendido com o sucesso? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.