Pokemon Sword and Shield vende 16 milhões de cópias em 6 semanas

Simbolos de pokemon shield e sword com background de uma cidade

Pokémon Sword e Shield começou de forma estrondosa, com um total de 16,18 milhões de cópias vendidas nas primeiras seis semanas lançamente deste jogo.

Para termos uma ideia deste sucesso, Sword and Shield já superou as vendas totais dos jogos passados da série: Pokémon Sun e Moon (16,17M) e Pokémon: Let’s Go Pikachu e Eevee (11,76M).

Com mais vendas a serem contadas após o encerramento do período financeiro de 31 de dezembro (e um Expansion Pass que vai ser lançado), Sword e Shield estão atualmente no caminho de se tornarem dois dos jogos Pokémon mais vendidos de sempre – provavelmente desde o Pokemon Gold e Silver para Game Boy Color, em 1999.

Esses números são parte de um conjunto particularmente optimista dos resultados financeiros da Nintendo, que detalham números crescentes tanto em hardware como software.

Mario Kart 8 Deluxe faz recorde na Switch

Super mario num kart a fugir de adversários, com logo de mario kart 8
Mario Kart 8 Deluxe ultrapassa 20 milhões de vendas

A Nintendo também parece satisfeita com alguns dos seus jogos de alto nível durante o último trimestre. Luigi’s Mansion 3 (5,37 milhões de vendas) e Super Mario Maker 2 (5,04 milhões de vendas) receberam elogios pelo seu desempenho. O remake de Link’s Awakening teve um peso de 4,19 milhões de vendas, o que a Nintendo pode considerar decepcionante para um novo jogo Zelda, mesmo que seja um título mais nicho desta franchise.

No entanto, Mario Kart 8 Deluxe tornou-se o primeiro exclusivo da Nintendo Switch a vender mais de 20 milhões de cópias. Originalmente lançado em abril de 2017, agora atingiu 22,9 milhões de cópias vendidas.

Que achas deste sucesso da Nintendo ultimamente? Comenta abaixo!

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.