PUBG permite Cross-Play de equipas entre jogadores Xbox One e PS4

quatro jogadores pubg fundo deserto

Como parte da atualização 6.2 do jogo, PlayerUnknown Battlegrounds (PUBG) agora permite que os utilizadores de PS4 e Xbox One se juntem numa equipa. Juntamente com as equipas cross-play, vem uma revisão da lista de amigos, que agora permite que tu procures jogadores nas duas plataformas. Também podes organizar a lista por plataforma -- perfeito para quando queres jogar apenas com utilizadores de um determinado sistema. Com a nova atualização, os utilizadores de qualquer consola poderão entrar num jogo personalizado criado por ti.

Em outubro de 2019, a PUBG Corp adicionou funcionalidade completa de cross-play ao jogo na PS4 e Xbox One, mas só permitiu que os utilizadores entrassem na mesma organização de partidas (matchmaking), sem opção de escolher especificamente jogadores com plataformas opostas. A partir de hoje, isso foi alterado, mas a comunidade agora pergunta se o cross-play será implementado entre consolas e PC. A comunidade de PCs é enorme, com uma média de jogadores no PUBG PC em torno de 250 mil.

PlayerUnknown’s Battlegrounds Xbox One Launch Trailer - E3 2017: Microsoft Conference

Não está claro se os utilizadores de consola e PC poderão jogar um com o outro. Um dos obstáculos dos jogadores de consola e PC está relacionado às entradas do comando, pois os utilizadores de mouse e teclado têm uma vantagem enorme devido à precisão que o rato oferece. Jogadores que utilizam um comando DualShock 4 ou comando Xbox One tecnicamente estariam em desvantagem injusta ao enfrentar jogadores de mouse e teclado. Como tal, seria necessário haver algum tipo de separação dos dois tipos de entrada, assim como outros jogos que suportam cross-play de PC e consola (como o Call of Duty: Modern Warfare).

A atualização 6.2 também inclui um modo 8v8 Team Deathmatch, e coloca duas equipas uma contra a outra durante 10 minutos. Mas isto não é tudo: há novos recursos, atualizações e correções de bugs como parte da atualização 6.2 de PUBG.

Vai utilizar esta nova funcionalidade de cross-play entre equipas de diferentes plataformas? Comente abaixo.

Se gostam dos nossos contéudos deixem o vosso Like na nossa página do Facebook. Podem também seguir-nos no Instagram ou Twitter. Adicionem a GameHub.pt aos vossos favoritos no Google News e acompanhem semanalmente o nosso Podcast.