Fontes próximas à GeeksWorldWide confirmaram que o novo jogo do Batman da Warner Bros Montreal é um ‘soft reboot’ da aclamada série Batman: Arkham.

Isto será um choque para alguns que esperavam ver uma continuação depois do lançamento de Batman Arkham Knight. Uma sequela de Arkham Knight foi considerada desde o início, com o filho de Bruce Wayne, Damian, assumindo a capa e o capuz. No entanto, foi cancelado antes que a WB Montreal tivesse a oportunidade de anunciá-lo no The Game Awards em 2016. O que se seguiu foram uma série de ideias e mudanças de gestão antes que o estúdio decidisse começar de novo, longe do “Arkhamverse“.

Batman: Arkham Knight - Trailer

O novo jogo do Batman dará início a um novo DC Game Universe, que será mais coeso. Logo após o lançamento do jogo neste outono, será seguido por um jogo da próxima geração da DC dos criadores da série Batman: Arkham – Rocksteady Studios. Ainda não são conhecidos muitos detalhes, mas fontes disseram que um jogo de super-homem da próxima geração (este não é desenvolvido pela Rocksteady) também está em andamento na WB, mas nada foi confirmado ainda.

Detalhes sobre a história, enredo e jogabilidade ainda são um mistério. Sabemos que este contará com uma Batfamily jogável, a Court of Owls, e terá a introdução de cooperação na série.

Gostas do facto de ser um reboot ou preferias uma sequela do Batman Arkham Knight? Comenta abaixo!